Mercado de Trabalho Canadense: As Profissões Mais Promissoras e as Nem Tanto

Para entrar em contato com Liliane sobre quaisquer dúvidas, ligue para 416-434-2938 ou envie uma mensagem para liliane@immigroup.com.

Quando se trata de mercado de trabalho, em qualquer país é assim: de um lado profissionais muito bem qualificados mas sem emprego porque há mais pessoas do que vagas, e de outro, abundância de cargos que não são ocupados porque faltam profissionais habilitados para isso.

Quais seriam então as áreas saturadas no Canadá? E as mais promissoras?

As mais promissoras

As mais saturadas

O que considerar na hora da escolha

 

As carreiras mais promissoras

Os empregadores mais ávidos por trabalhadores especializados estão nos campos de saúde, mineração, engenharia e ciências.

O governo está bastante preocupado com essa escassez de mão de obra capacitada porque isso acaba refletindo no crescimento econômico do país.

Os profissionais das áreas mais demandadas são bastante valorizados e estão recebendo um aumento de 3,9% ao ano em seus salários. Esse percentual representa mais que o dobro do praticado no mercado para as outras carreiras.

Os cargos mais difíceis de preencher são os de médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, farmacêuticos, profissionais de recursos humanos e engenharia, principalmente a civil, mecânica e elétrica.

Carreiras mais saturadas

Em contrapartida, existem vários experts em outros ramos esperando por uma oportunidade de emprego. Dentre eles, gerentes de escritório, professores do ensino fundamental e secundário e guia de turismo. Uma saída para quem abraçou essas carreiras é especializar-se no que as empresas estão necessitando e dessa forma obter destaque em relação ao seus competidores.

O que levar em consideração

 

Quem pretende trabalhar no Canadá e ainda não ingressou na universidade ou está escolhendo uma nova carreira para seguir, deve considerar que o envelhecimento da população, o consumo de dispositivos tecnológicos como celulares e computadores e a imensa demanda global por combustíveis, dão uma pista de que quem se formar nas áreas de saúde, tecnologia da informação ou engenharia petroquímica tem mais chances de sucesso do que quem escolher administração ou marketing.

O salário médio de quem optou pelas carreiras mais requisitadas chega a 160 mil dólares por ano, enquanto o das ocupações menos procuradas pelo mercado de trabalho fica na faixa de 60 mil dólares anuais. 

Email Liliane


Ask Questions

Do you have questions? Please fill in the form.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Immigroup.com/news is independently run and does not seek editorial input from IMMIgroup Inc. The views of the authors of content on immigroup.com/news do not reflect the views of the consultants employed by IMMIgroup Inc.

"All images on immigroup.com are CC licensed, public domain or the work of IMMIgroup employees. If you see your image on immigroup.com and it has not been CC licensed, please contact us immediately at webmaster@immigroup.com so we can take it down."