Os Piores Empregos do Canadá

Dizem que quando não se sabe ao certo o que fazer, ajuda bastante saber o que não fazer. Se a intenção for trabalhar no Canadá, melhor não optar por um desses ofícios. Se ainda assim quiser exercê-los, está por sua conta e risco. Mas não terá sido por falta de aviso...

Pior Emprego Número 9: Operador de Máquina de Processamento de Plásticos

Beads by https://commons.wikimedia.org/wiki/User:Aney~commonswiki

by Aney / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Além do crescimento econômico mais lento nessa indústria, os esforços ambientais para reduzir o consumo de plástico podem ter contribuído para a subtração de 42% dos postos de trabalho ano após ano. Além do desemprego iminente, os profissionais dessa área precisam que se conformar com salários que não ultrapassam CAD 33, 072 anuais.

Pior Emprego Número 8: Operador de Máquina de Impressão

By Guruleninn (Own work) [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

by Guruleninn / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Imagina um funcionário que não tem aumento de salário há 5 anos? O avanço constante da tecnologia e a política de um “escritório sem papel” minguaram os serviços rápidos de reprodução e o número de empresas de impressão comercial. Os 4.400 empregados que ainda sobrevivem nessa indústria não recebem remuneração maior que CAD 37,440 por ano.

Pior Emprego Número 7: Fundidor

[Public Domain]

Mesmo sendo o mais bem pago dentre os piores empregos, quem tem por ofício fundir tem visto as oportunidades de trabalho decrescerem 43% ao longo dos últimos 6 anos. A recessão impactou fortemente a indústria, mas o governo prevê que a categoria terá uma melhora em breve e, quem sabe, salários acima dos CAD 43,680 praticados atualmente.

Pior Emprego Número 6: Trabalhador do Ramo de Madeira, Papel e Celulose

[Public Domain]

Apesar de ser um emprego com tendência de queda do número de funcionários, os salários destes continuam a crescer 4,6% ao ano. A explicação é a prevalência de máquinas e objetos com lâminas afiadas no local de trabalho. Como isso influi na segurança deste ambiente, as gratificações são uma forma de compensação. O governo, por sua vez, já concedeu o veredito sobre as perspectivas futuras para esse ramo e as classificou como limitadas. Grandes chances de que a remuneração não extrapole os CAD 39,500 por ano.

Pior Emprego Número 5: Operador de Máquina de Processamento de Borracha

By Bill Ebbesen (Own work) [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

by Bill Ebbesen / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

Os 7.700 empregados desse setor que alcança diversas indústrias, tais como borracha, plásticos e autopeças, sofreram bastante com a recessão econômica. Os empregos diminuíram e os salários estacionaram nos CAD 38,500 anuais.

Pior Emprego Número 4: Auxiliar de Escritório

[Public Domain]

Os escritórios dos setores público e privado estão há um considerável tempo enxugando suas folhas de pagamento. Para isso, são feitas diversas subcontratações. Ainda assim, existem 42.000 auxiliares de escritório que são recompensados com salários de CAD 35,360 ao ano.

Pior Emprego Número 3: Trabalhador de Colheita

[Public Domain]

A colheita, classificação e empacotamento de frutas e vegetais são tarefas tão difíceis quanto mal remuneradas. Sem mencionar que é um dos ofícios mais suscetíveis ao processo de mecanização ou automatização, o que certamente explica o decréscimo de 57% no número de funcionários ao longo dos 5 últimos anos. A perspectiva de criação de novos postos de trabalho não é muito promissora e faz com que o salario médio anual pare nos CAD 23,360.

Pior Emprego Número 2: Tricoteiro

Trico By Ana Ramos (originally posted to Flickr as amostra) [CC BY-SA 2.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0)], via Wikimedia Commons

by Ana Ramos / Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

Quem executa trabalhos em máquinas de tricô por pouco não ficou com o título de pior emprego no Canadá. O aumento salarial tem sido zero há cinco anos consecutivos e o número de funcionários caiu 57% desde então. Tecelões artesanais e artistas não estão incluídos nesta categoria porque, em teoria, exercem essa atividade por amor à arte. A explicação para os módicos salários de CAD 29,120 por ano reside na migração da indústria têxtil para lugares como China, Bangladesh e México.

O Pior dos Piores Empregos: Técnico em Fotografia

Dark Room By Inkaroad (Own work) [CC BY-SA 3.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

by Inkaroad / Wikimedia Commons / CC BY-SA 3.0

São aqueles que vão para um quarto escuro revelar uma foto. Oi? Parece tão arcaico para quem hoje tira fotos com o celular e instantâneamente as envia por mensagem ou posta nas redes sociais, não é mesmo? A Kodak, hoje em concordata, já foi referência dessa indústria um dia. Mas atualmente o setor está restrito aos filmes do longa-metragem e fotografias especiais. Por isso o declínio da mão-de-obra é de 58% e os salários não passam dos CAD 23,200 anuais.

 


Ask Questions

Do you have questions? Please fill in the form.

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.

Immigroup.com/news is independently run and does not seek editorial input from IMMIgroup Inc. The views of the authors of content on immigroup.com/news do not reflect the views of the consultants employed by IMMIgroup Inc.

"All images on immigroup.com are CC licensed, public domain or the work of IMMIgroup employees. If you see your image on immigroup.com and it has not been CC licensed, please contact us immediately at [email protected] so we can take it down."